Destino dos vetos à Medida Provisória do Jamanxim está definido #OjamanximÉnosso


Uma nova sessão do Congresso Nacional foi convocada para as 13 horas desta quarta-feira (30) para a continuidade da análise de vetos e do Projeto de Lei (PLN) 17/17, que aumenta o deficit primário de R$ 139 bilhões para R$ 159 bilhões em 2017. Mas o destino dos vetos que podem resolver a questão do Jamanxim já está definido.

Isso poque o Congresso está analisando apenas os vetos que foram destacadas para apreciação individual e os vetos do Jamanxim (Vetos nºº 16 e 17) não estão entre eles. Os vetos que não foram destacados foram apreciados por voto em cédula fechada. O resultado da votação nas cédulas eletrônicas será divulgado posteriormente.


Ontem, Deputados e Senadores derrubaram um dos vetos presidenciais ao Projeto de Lei 742/11, do deputado André Figueiredo (PDT-CE), transformado na Lei 13.420/17, que permite às empresas contratantes de jovens aprendizes matriculá-los em cursos técnicos na área esportiva.

Se caiu um, outros podem cair. Sobretudo porque a votação foi em lista fechada. Aguardemos.

Veja aqui tudo o que este blogger já publicou sobre a questão do Jamanxim.

Com informações da Agência Câmara e imagem de Geraldo Magela/Agência Senado

“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”



Comentários