O Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), que subsidia a governança fundiária do território nacional, deve voltar a funcionar no dia 14 de agosto.
A informação foi divulgada pelo diretor substituto de Ordenamento da Estrutura Fundiária do INCRA, Paulo Aparecido Farinha, durante a reunião da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), nessa quinta (3).
Segundo Paulo, o sistema que efetua a recepção, validação, organização, regularização e disponibilização das informações georreferenciadas de limites de imóveis rurais, está indisponível para serviços de manutenção e adequação técnica.
“A medida visa aprimorar a ferramenta para melhor atender os proprietários rurais e profissionais credenciados, responsáveis pelo georreferenciamento. O sistema será reestabelecido esse mês, respeitando os rígidos padrões de qualidade operacional”.
A Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA continuará trabalhando junto ao Incra para garantir a celeridade no restabelecimento das operações e da integridade dos dados do Sigef.
Assessoria de Comunicação CNA
Leia também: Produtor rural precisa aderir ao Cadastro Nacional de Imóveis Rurais – CNIR
“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.