Ministério do ½ Ambiente quer seis novas Unidades de Conservação em Roraima


Na última quinta-feira, 10 de agosto, o Ministério do ½ Ambiente concluiu um Acordo de Cooperação entre o estado de Roraima e o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) para a implementação das ações do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa). Entre as ações, está a elaboração de estudos necessários à criação de seis novas unidades de conservação no estado.

Para quem não sabe Roraima é um dos estados mais pobres da Amazônia e quase totalmente ocupado por Unidades de Conservação e Terras Indígenas.


Coordenado pelo M½A e executado em parceria com agências de áreas de proteção federais e estaduais, instituições privadas e ONGs, o Arpa é gerenciado financeiramente pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e financiado com recursos do Global Environment Facility (GEF), do governo da Alemanha (KfW), da Rede WWF, Moore Foundation e do Fundo Amazônia, por meio do BNDES, além de empresas como a Anglo American, sempre podendo ser apoiado por outros parceiros interessados.

Com informações e imagem do M½A

“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”

Vamos conversar sobre a independência da Amazônia?: Leia o texto antes de formar sua opinião e veja o vídeo para...

Publicado por Código Florestal em Domingo, 13 de agosto de 2017

Comentários